MELHOR PROMOÇÃO DO ANO

MELHOR PROMOÇÃO DO ANO
ESCOLHA SEU POLO - CLIQUE AQUI

Credenciamento no MEC

Resultado de imagem para MEC

O Instituto Sinapses deu entrada em seu processo de credenciamento da Faculdade Sinapses  em 2017 como pode ser visto no print abaixo:


Infelizmente todo este processo é longo e burocrático. Durante 2 anos a instituição fez todas as solicitação exigidas pelo INEP - órgão do MEC. Seja reformas na estrutura , compra de equipamentos, contratação de funcionários, sistemas EAD e muitas outras exigências

Foi realizada nos dias 18,19 e 20 de Fevereiro/2019 a Visita da comissão Técnica do INEP - MEC ao Instituto Sinapses que cumpriu uma agenda de Autorização do Curso de PEDAGOGIA da Faculdade Sinapses.

Foram realizadas as seguintes reuniões:
  • reunião com a equipe de docentes;
  • reunião com a equipe da CPA - Comissão de Avaliação. 
  • reunião com a equipe do NDE - Núcleo docente estruturante
  • reunião com a equipe administrativa
  • reunião com a equipe pedagógica
  • reunião com a equipe do NEAD - Núcleo de ensino a distância
Foram realizadas as seguintes visitas:

  • Visitas a todas as instalações do Sinapses
  • Visita ao anexo da Clinica e Laboratórios de Estágios 
No dia 22 de Fevereiro a equipe do Inep enviou o Relatório de Visita ao MEC onde obtivemos nota 4 e obtivemos a autorização do curso de Pedagogia ( nota máximo é 5)



Foram autorizados 500 vagas para o curso de Pedagogia sendo 200 vagas para a matriz Teresina e as demais distribuídas para os Polos. 

Mais ainda falta a segunda etapa o CREDENCIAMENTO EAD daí passamos para a segunda fase. 

Nos dias 22,23 e 24 de Maio o Sinapses RECEBEU a segunda visita do Mec. Onde passou novamente por todo o processo de avaliação. Contudo o processo ficou parado a partir de Junho quando o MEC sofreu mudanças em algumas comissões. 
Infelizmente, na reta final,  até o presente momento (outubro) o nosso processo está parado.
Com a destituições em algumas comissões do INEP o projeto parou de seguir o processo que ele deveria para ser concluído. 
Em resposta a nossos constantes e-mail solicitando explicações apenas nos informaram que a referida comissão de avaliação estava sendo montada e em breve dariam continuidade.


Mais uma vez lamentamos por nosso processo não está finalizado. 
Entretanto nenhum de nossos alunos ficou ou ficará prejudicado pois o Sinapses mantém convênio com as Faculdades Faiara e Ideal para os cursos de Pós Graduação. 

Entretanto todo o nosso planejamento, investimento e calendário acadêmico para oferecer o curso de pedagogia em 2019 foi inviabilizado. 

Mas estamos confiante que até o final do ano o INEP consiga restabelecer seu atendimento a nosso processo seja em fim finalizado!










0 comentários:

Postar um comentário