CLIQUE PARA PARTICIPAR

 
Instituto Sinapses
Fechado group · 1.055 membros
Participar do grupo
Grupo para divulgação dos cursos do Instituto Sinapses, comunicação entre professores, alunos, coordenadores de Polo, interessados em nosso cursos de ...
 

VAGAS LIMITADAS

VAGAS LIMITADAS
FAÇA JÁ A SUA

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Saiu o CBO de Neuropsicopedagogia , confira como usar em seu carimbo e documentos

O que é? Como usar em carimbos e documentos? Qual a importância?Confira aqui.

Imagem relacionada





 Agora o Neuropsicopedagogo pode usar este número gratuitamente em seu carimbos e documentos confira os números abaixo:
Link para conferir os dados acima http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/home.jsf






O QUE É O CBO?
Significa Código Brasileiro de Ocupação. É um cadastro das atividades economicamente ativas no Brasil.

PARA QUE SERVE?
Serve para catalogar quais atividades profissionais não regulamentadas e regulamentadas existem no Brasil. A principal finalidade do CBO é de organização profissional.
Como é uma catalogação numérica as profissiões ficam organizadas de forma que o ministério do trabalho reconhece a existência da atividade e os profissionais podem utilizar o número deste registro em alguns documentos como comprovação de que a atividade econômica existe.

QUAL A IMPORTÂNCIA DO CBO PARA A NEUROPSICOPEDAGOGIA?
É de grande relevância para o Neuropsicopedagogo ser reconhecido pelo Ministério do Trabalho que a neuropsicopedagogia é uma ocupação (atividade econômica ativa)  é o primeiro passo para que no futuro ela seja considerada uma PROFISSÃO REGULAMENTADA.
A cada dia mais e mais neuropsicopedagogos são formados e lançados no mercado de trabalho e o reconhecimento popular, das equipes profissionais e da sociedade  será um componente primordial para que resulte em crescimento para estes profissionais.
Assim estes profissionais poderão  estar crescendo e encontrando melhores oportunidades de trabalho.
Com o CBO as carteiras profissionais poderão ser registradas pelo empregador e empregado como Neuropsicopedagogo.
Também facilitará a criação de concursos Públicos já que agora há o reconhecimento da existência da atividade profissional.

O PROFISSIONAL NEUROPSICOPEDAGOGO PRECISA FAZER ALGUM CADASTRO PARA TER O CBO?
Não. O CBO é um número coletivo ele pertence ao MT - Ministério do trabalho. Importante lembrar que o CBO não legaliza a profissão como o processo de regulamentação e Ministério do Trabalho não é um conselho onde os profissionais já podem ser cadastrado para ter um número especifico.
O  CBO é um número coletivo, igual para todos os profissionais que no caso da neuropsicopedagogia foi dado dois número um para o neuropsicopedagogo que tem o atuação institucional e outro que tem atuação clínica. Não precisa pedir autorização a ninguém para usá-lo. Ele é público e Gratuito.

EXISTE CONSELHO OU ALGO QUE SEJA OBRIGATÓRIO O REGISTRADO DO NEUROPSICOPEDAGOGO?
Não. Como já foi colocado acima o profissional precisa apenas do certificado de conclusão do curso de Neuropsicopedagogia com mínimo de 360horas e se quiser pode usar o CBO em carimbos e documentos.(Cursos Sinapses tem 600 horas com estágio obrigatório sempre busque cursos com mais horas)

NEUROPSICOPEDAGOGIA É ACEITO EM PLANOS DE SAÚIDE?
Ainda não e infelizmente o CBO de Neuropsicopedagogia trouxe o mesmo erro da Psicopedagogia entrou como categoria Educacional sendo assim os planos de Saúde não aceitam este CBO para atendimento Clínico. Contudo a categoria precisar estar lutando e conscientizando para que os planos acreditem na profissão e aceitem este novo terapeuta.

JÁ SOU FORMADO EM NEUROPSICOPEDAGOGIA COMO FAZER O MEU CARIMBO ?
 Este carimbo pode ser usado para atendimentos coletivos, individuais em qualquer tipo de instituições. Mas no contexto geral a Neuropsicopedagogia foi considerada uma área educacional e não da saúde.
Veja o modelo abaixo:
NOME COMPLETO
CBO
Neuropsicopedagogo(a)



ATENÇÃO ALUNOS SINAPSES!
Sinapses possui mais de 30 turmas de Neuropsicopedagogia , queremos que nossos alunos fiquem atentos ao crescimento da Neuropsicopedagogia como profissão fiquem atentos ao CONGRESSO DE NEUROPSICOPEDAGOGIA 2019 que será realizado nos dias 20,21 e 22 na cidade de Teresina onde será tratado sobre a neuropsicopedagogia como prática profissional trazendo importantes temas que auxiliarão sua prática.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE!
Os alunos Sinapses possuem formação Clínica e são preparados para atuar terapeuticamente em atendimentos individualizados e em grupos seja a pessoas com deficiências , idosos e outros públicos que necessitam de habilitação ou reabilitação cognitiva tanto em clínicas como em instituições.

Parabéns aos neuropsicopedagogos brasileiros. Por esta Conquista!


Criado Por : Jossandra Barbosa (Neuropsicopedagoga)
www.jossandrabarbosa.com.br
Canal no youtube/jossandrabarbosa
www.institutosinapses.com.br


http://www.institutosinapses.com.br/2019/07/congresso-de-neuropsicopedagogia-2019_15.html

5 comentários:

  1. Parabéns aos neuropsicopedagogos, parabéns Josandra o Instituto Sinapses, faz parte desse acontecimento na formação desses profissionais.

    ResponderExcluir
  2. Como faço para fazer a especialização em Neuropsicopedagogia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure um curso em sua cidade, analise os objetivos do curso como a grade , a instituição e de preferência se tem estágio.

      Excluir