MELHOR PROMOÇÃO DO ANO

MELHOR PROMOÇÃO DO ANO
ESCOLHA SEU POLO - CLIQUE AQUI

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Saiu o CBO de Neuropsicopedagogia , confira como usar em seu carimbo e documentos

O que é? Como usar em carimbos e documentos? Qual a importância?Confira aqui.

Imagem relacionada





 Agora o Neuropsicopedagogo pode usar este número gratuitamente em seu carimbos e documentos confira os números abaixo:
Link para conferir os dados acima http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/home.jsf






O QUE É O CBO?
Significa Código Brasileiro de Ocupação. É um cadastro das atividades economicamente ativas no Brasil.

PARA QUE SERVE?
Serve para catalogar quais atividades profissionais não regulamentadas e regulamentadas existem no Brasil. A principal finalidade do CBO é de organização profissional.
Como é uma catalogação numérica as profissiões ficam organizadas de forma que o ministério do trabalho reconhece a existência da atividade e os profissionais podem utilizar o número deste registro em alguns documentos como comprovação de que a atividade econômica existe.

QUAL A IMPORTÂNCIA DO CBO PARA A NEUROPSICOPEDAGOGIA?
É de grande relevância para o Neuropsicopedagogo ser reconhecido pelo Ministério do Trabalho que a neuropsicopedagogia é uma ocupação (atividade econômica ativa)  é o primeiro passo para que no futuro ela seja considerada uma PROFISSÃO REGULAMENTADA.
A cada dia mais e mais neuropsicopedagogos são formados e lançados no mercado de trabalho e o reconhecimento popular, das equipes profissionais e da sociedade  será um componente primordial para que resulte em crescimento para estes profissionais.
Assim estes profissionais poderão  estar crescendo e encontrando melhores oportunidades de trabalho.
Com o CBO as carteiras profissionais poderão ser registradas pelo empregador e empregado como Neuropsicopedagogo.
Também facilitará a criação de concursos Públicos já que agora há o reconhecimento da existência da atividade profissional.

O PROFISSIONAL NEUROPSICOPEDAGOGO PRECISA FAZER ALGUM CADASTRO PARA TER O CBO?
Não. O CBO é um número coletivo ele pertence ao MT - Ministério do trabalho. Importante lembrar que o CBO não legaliza a profissão como o processo de regulamentação e Ministério do Trabalho não é um conselho onde os profissionais já podem ser cadastrado para ter um número especifico.
O  CBO é um número coletivo, igual para todos os profissionais que no caso da neuropsicopedagogia foi dado dois número um para o neuropsicopedagogo que tem o atuação institucional e outro que tem atuação clínica. Não precisa pedir autorização a ninguém para usá-lo. Ele é público e Gratuito.

EXISTE CONSELHO OU ALGO QUE SEJA OBRIGATÓRIO O REGISTRADO DO NEUROPSICOPEDAGOGO?
Não. Como já foi colocado acima o profissional precisa apenas do certificado de conclusão do curso de Neuropsicopedagogia com mínimo de 360horas e se quiser pode usar o CBO em carimbos e documentos.(Cursos Sinapses tem 600 horas com estágio obrigatório sempre busque cursos com mais horas)

NEUROPSICOPEDAGOGIA É ACEITO EM PLANOS DE SAÚIDE?
Ainda não e infelizmente o CBO de Neuropsicopedagogia trouxe o mesmo erro da Psicopedagogia entrou como categoria Educacional sendo assim os planos de Saúde não aceitam este CBO para atendimento Clínico. Contudo a categoria precisar estar lutando e conscientizando para que os planos acreditem na profissão e aceitem este novo terapeuta.

JÁ SOU FORMADO EM NEUROPSICOPEDAGOGIA COMO FAZER O MEU CARIMBO ?
 Este carimbo pode ser usado para atendimentos coletivos, individuais em qualquer tipo de instituições. Mas no contexto geral a Neuropsicopedagogia foi considerada uma área educacional e não da saúde.
Veja o modelo abaixo:
NOME COMPLETO
CBO
Neuropsicopedagogo(a)



ATENÇÃO ALUNOS SINAPSES!
Sinapses possui mais de 30 turmas de Neuropsicopedagogia , queremos que nossos alunos fiquem atentos ao crescimento da Neuropsicopedagogia como profissão fiquem atentos ao CONGRESSO DE NEUROPSICOPEDAGOGIA 2019 que será realizado nos dias 20,21 e 22 na cidade de Teresina onde será tratado sobre a neuropsicopedagogia como prática profissional trazendo importantes temas que auxiliarão sua prática.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE!
Os alunos Sinapses possuem formação Clínica e são preparados para atuar terapeuticamente em atendimentos individualizados e em grupos seja a pessoas com deficiências , idosos e outros públicos que necessitam de habilitação ou reabilitação cognitiva tanto em clínicas como em instituições.

Parabéns aos neuropsicopedagogos brasileiros. Por esta Conquista!


Criado Por : Jossandra Barbosa (Neuropsicopedagoga)
www.jossandrabarbosa.com.br
Canal no youtube/jossandrabarbosa
www.institutosinapses.com.br


http://www.institutosinapses.com.br/2019/07/congresso-de-neuropsicopedagogia-2019_15.html

5 comentários:

  1. Parabéns aos neuropsicopedagogos, parabéns Josandra o Instituto Sinapses, faz parte desse acontecimento na formação desses profissionais.

    ResponderExcluir
  2. Como faço para fazer a especialização em Neuropsicopedagogia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure um curso em sua cidade, analise os objetivos do curso como a grade , a instituição e de preferência se tem estágio.

      Excluir