CLIQUE PARA PARTICIPAR

 
Instituto Sinapses
Fechado group · 1.055 membros
Participar do grupo
Grupo para divulgação dos cursos do Instituto Sinapses, comunicação entre professores, alunos, coordenadores de Polo, interessados em nosso cursos de ...
 

VAGAS LIMITADAS

VAGAS LIMITADAS
FAÇA JÁ A SUA

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Livro para a turma de AEE e TEA: Autismo, Linguagem e Educação

Para auxiliar os alunos em sua leitura na disciplina Autismo: Linguagem, aprendizagem e cognição estamos trazendo como sugestão aos alunos das turmas de AEE e TEA. Abaixo da foto o aluno pode ler o sumário deste excelente livro.

CLIQUE AQUI PARA O COMPRAR O SEU POR 50,00 JÁ INCLUSO O FRETE E SEM JUROS.




(FORMA DE PAGAMENTO CARTÃO DE CRÉDITO OU BOLETO)


Currículo da autora:
Pedagoga. Psicopedagoga. Mestre e doutora em Educação. Professora da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Brasília. Pesquisadora na área da Educação Inclusiva abrangendo a formação de professores e a gestão educacional.

Sumário:
PREFÁCIO
INTRODUÇÃO                                                                                    
1 – RETOMANDO DITOS SOBRE O AUTISMO
1.1 Origem da palavra
1.2 Kanner - o início dos estudos
1.2.1 Autismo versus Esquizofrenia
1.3 Outros pesquisadores
1.3.1 Autismo e deficits cognitivos
1.3.2 Psicogenicidade versus Organicidade
1.3.3 Conceito atual do Autismo
1.4 Critérios internacionais para o diagnóstico do autismo
1.4.1 O Autismo no Brasil
1.5 Hipóteses causais
1.5.1,Condições clínicas associadas ao Autismo
1.5.2 O Autismo em 50 anos de estudo pela Ciência
1.6 O desenvolvimento da pessoa com autismo
1.6.1 Temple Grandin: a história de uma autista
1.6.2 O exemplo de Jerry
1.6.3 Compreendendo o Autismo e suas especificidades
1.6.4 As dificuldades com os deficits de comunicação e linguagem
Concluindo
  REVISANDO A HISTÓRIA E OS CONCEITOS DAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS NA PESSOA COM AUTISMO         
2.1 A educação da pessoa autista na educação especial
2.1.1 Uma concepção de educação centrada no deficit e na doença
2.1.2 Marx e a concepção de homem e sujeito
2.1.3 A história se repete com os autistas
2.2  Os estudos da análise do comportamento e a modificação do comportamento no trabalho com autistas  uma forte tendência
2.2.1 Desenvolvimento e aprendizagem
2.2.2 Behaviorismo e Autismo
2.3 O programa TEACCH e a modificação do comportamento
2.4 Comunicação, autismo e linguagem
2.4.1 A presença do condicionamento no programa TEACCH
2.4.2 Vigotsky e a participação do outro no processo de aprendizagem
Resumindo
 VIGOTSKY E AS BASES CONCEITUAIS PARA A COMPREENSÃO DA LINGUAGEM
3.1  As contribuições de Lúria para a linguagem
3.2  O desenvolvimento da atividade consciente do homem segundo o Marxismo
3.3 A atividade consciente do homem e a linguagem
3.4 Pensamento e Linguagem
3.5 Os signos na constituição da espécie humana
3.6 Desenvolvimento da aprendizagem e formação de conceitos
3.7  Contribuições da obra de Vigotsky na educação de autistas
3.8 Tempo de inclusão e transformação
3.9 A linguagem é própria da espécie humana
3.10 Sistemas Suplementares Alternativos de Comunicação na produção de significado para pessoas com autismo     
Resumindo
 A CONSTITUIÇÃO DA LINGUAGEM DE ALUNOS AUTISTAS: NARRATIVAS DE UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA                     
4.1 Destaque às professoras
4.2 Comentários gerais
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS

0 comentários:

Postar um comentário